Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura publica datas de validade de concursos públicos

A Secretaria Municipal de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (SMGDP) publicou no Diário Oficial desta quarta-feira, 17 de fevereiro, a data de validade dos concursos públicos em vigência na cidade. A divulgação das novas datas pode ser consultada no Diário Oficial, no endereço www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/ .

A contagem dos prazos de validade havia sido suspensa por conta do Decreto de Calamidade Pública. A suspensão vigorou entre março e dezembro de 2020.

De acordo com a secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira, a publicação é uma prestação de serviços para candidatos que foram aprovados nos concursos públicos da Prefeitura. “Para os concursos realizados em 2016, por exemplo, o prazo de validade teria terminado no ano passado. Os candidatos precisam ficar atentos às novas datas para não correrem o risco, no caso de novas convocações, de perder a vaga”, explicou.

Para concursos que ainda não foram prorrogados, como de auditor, cargos da Saúde e Educação e os da área administrativa, realizados em 2019, os prazos também mudam.

Novos concursos

A secretária falou, ainda, sobre as perspectivas de novos concursos. “Nos próximos concursos, vamos buscar aprimorar o processo de ingresso dos novos servidores, na obtenção de um melhor preparo para assumir as responsabilidades que os cargos públicos exigem, especialmente diante do dinamismo que a Administração Pública precisa ter ”, disse.

Uma das mudanças é a aplicação da Lei Complementar nº 250, de dezembro de 2019, que estabeleceu cotas raciais para negros nos concursos e processos seletivos da Prefeitura. Até o momento, a legislação foi aplicada em um processo seletivo, visto que em 2020 não foram realizados concursos públicos.

“Serão os primeiros concursos com aplicação da lei de cotas, o que vai representar uma maior diversidade no âmbito da Administração Pública. Esperamos que a iniciativa impacte, também, na qualidade dos serviços públicos prestados, tendo o foco em direitos humanos”, completou.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com