Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura realiza na sexta, dia 23, hasteamento da Bandeira da Paz

A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e de Turismo, realiza nesta sexta-feira, 23 de julho, às 9h, a cerimônia do hasteamento da Bandeira da Paz, no arruamento do Paço. Esta será a 3ª edição do evento em Campinas, que é realizado anualmente para lembrar a busca da paz pelos cidadãos de Gifu, no Japão. 

A cerimônia contará com a presença do prefeito Dário Saadi, da secretária municipal de Cultura e de Turismo, Alexandra Caprioli, e demais autoridades. 

A Secretaria Municipal de Cultura de Turismo apoia o projeto desde a primeira mostra em 2019, realizada no município. O dia da bandeira da paz é dia 25 de julho, dia que todos os anos é comemorado o Dia Internacional da Bandeira da Paz. Nesta data, em Campinas, há o hasteamento da Bandeira da Paz, evento para comemorar também o Dia Municipal da Cultura, do Esporte e da Paz. 

O Dia Municipal da Cultura, do Esporte e da Paz foi criado por meio da Lei Municipal 9.971, do vereador Luiz Carlos Rossini, em 1998, com o intuito de promover ações e projetos a partir dos eixos da sustentabilidade, cultura e esportes para mostrar como se pode praticar a paz com ações cotidianas. 

A bandeira da paz é parte da cultura global e um dos símbolos mais antigos do mundo. Ela é confeccionada em pano branco com um círculo vermelho no centro e, dentro dele, três esferas que simbolizam a síntese de todas as artes, todas as ciências e todas as religiões, dentro do círculo da cultura.

A bandeira ficará hasteada de 23 a 25. No dia 25 de julho, haverá atividades da bandeira da paz também no Teatro da Ima. 

O idealizador e coordenador geral do Projeto Bandeira da Paz – III Mostra Cultural Internacional Bandeira da Paz 2021 é Lino Azevedo Júnior e Luciana Nakamura, da comissão executiva do projeto.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com