Connect with us

Nossa Cidade

Profissionais de UPA participam de capacitação para atendimento de pacientes com dengue

Profissionais de saúde da UPA São José passaram por capacitação nesta segunda-feira, 22 de janeiro, para atendimento de pacientes com suspeita de dengue para o enfrentamento do cenário epidemiológico atual da doença, diante da perspectiva de aumento de número de casos e de necessidade de internações.
 
A atenção principal do treinamento foi para o diagnóstico e as condutas a serem adotadas, uma vez que há várias doenças que apresentam os mesmos sintomas. São sinais de alerta, por exemplo, pessoa que viva em área onde se registram casos de dengue ou que tenha viajado nos últimos 14 dias para área com ocorrência de transmissão de dengue.
 
Também são sinais apresentar febre, entre o segundo e sétimo dias, apresentar duas ou mais manifestações entre as elencadas: náusea, vômitos, exantema, mialgias, artralgia, cefaléia, dor retro-orbital, petéquias.
 
No início do mês, representantes das unidades participaram de capacitação promovida pelo Núcleo de Educação em Urgência (NEU) e Atendimento Pré-Hospitalar (APH) da Rede Mário Gatti e pelo Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) da Secretaria Municipal de Saúde. Os representantes das unidades estão atuando em seus setores como multiplicadores

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com