Connect with us

Nossa Cidade

Região do Ouro Verde ganha unidade do Ceprocamp para curso de Tecnologia

A partir do segundo semestre deste ano, os moradores da região do Ouro Verde terão mais uma opção de ensino. Uma nova unidade do Ceprocamp será aberta no Hortoshopping, ao lado do terminal de ônibus, para oferecer cursos de Tecnologia.

A nova opção abrangerá o curso integral, do módulo básico ao avançado, permitindo, por exemplo, o desenvolvimento de games. Serão atendidos 600 alunos diariamente, 200 por período.   

“Precisamos ter mão de obra qualificada para consolidar ainda mais Campinas como polo de tecnologia, indo ao encontro da vocação da cidade”, disse o prefeito Dário Saadi.

O Ceprocamp Ouro Verde terá três salas de aulas, um laboratório de informática/games e uma sala administrativa. O espaço, cedido à Secretaria de Educação pela Ceasa, passará por uma reforma nos próximos meses. O laboratório será implantado por meio de uma parceria da Secretaria de Educação com a Sanasa.

“O nosso objetivo é levar o Ceprocamp para vários cantos da cidade. Essa é a nossa primeira iniciativa”, afirmou o secretário de Educação, José Tadeu Jorge.

“Queremos estar ao lado das pessoas que tenham interesse em empreender nesse mundo digital”, falou o presidente da Ceasa, Valter Greve.

O anúncio da nova unidade do Ceprocamp foi feito pelo prefeito durante transmissão ao vivo pela internet. Participaram o vereador Professor Alberto, representando o presidente da Câmara Municipal, José Carlos, e o vereador Rodrigo da Farmadic.

A Fumec-Ceprocamp oferece 26 cursos de qualificação profissional e seis cursos técnicos. Atualmente, são 2.258 alunos matriculados. 

Mais informações sobre o funcionamento do novo polo podem ser obtidas pelo telefone (19) 3731-3650.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com