fbpx

Sinfônica abre para o público apresentação da série Concertos Didáticos

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas dá continuidade a série dos Concertos Didáticos em 2019 com uma apresentação no dia 16 de fevereiro, sábado, às 10h, no Castro Mendes. Esse concerto será aberto para o público e terá entrada franca. Os Concertos Didáticos fazem parte de um projeto elaborado pela Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, junto com a Secretaria de Cultura e a Secretaria de Educação, para inserir os alunos da rede municipal de Educação e instituições não governamentais na produção dos bens culturais e artísticos da cidade. A regência desta série de concertos será do maestro Igor L. Maia.

Este programa além de fomentar e formar novos ouvintes, proporciona acesso aos novo timbres e sons produzidos por uma orquestra e também porque cultura, arte e educação andam juntas e é uma forma para que as crianças, adultos e idosos, com ou sem deficiência, conheçam outros estilos e formas musicais e desenvolvam novas emoções e um novo repertório musical. O ator convidado para interpretar e interagir com a plateia é Valdo Matos. O roteiro e supervisão fica por conta de Wellington Nogueira. 


Nesta série de concertos, o maestro e os músicos vão interagir com a plateia, falando sobre as obras, autores e instrumentos musicais que fazem parte de uma orquestra. Todas as obras apresentadas são de conhecimento do grande público.

Igor L. Maia – Regente

Valdo Matos Ator / Clown

Clown, e titeriteiro. Iniciou suas atividades no teatro no ano de 1979, e participou de diversos trabalhos como ator, produtor e diretor de espetáculos teatrais,utilizando técnicas diversificadas da linguagem cênica.

Em 1987, Valdo Matos recebeu o prêmio de melhor ator no Festival de Teatro Infantil realizado pelo Sesc-Campinas em parceria com o Jornal Correio Popular. Em 1990, durante a participação do ator no 4º Festival Universitário de Teatro de Blumenau, Valdo Matos foi indicado para o prêmio de melhor ator com o espetáculo Zum ou Zois de Josê Mauro Padovani e Carlos Meceni. Em 1999, após ter participado de alguns festivais de teatro na Europa com o espetáculo Caramel Clown, recebeu o prêmio especial do juri no Feteming (Festival de Teatro de Minas Gerais), com o mesmo espetáculo.

Serviço:

Dias: 13, 14, 15,16, 19, 20, 21, 22 , 27 e 28 de fevereiro de 2019

Local: Teatro Castro Mendes

Rua Conselheiro Gomide, 62 – Vila Industrial, Campinas – SP

Programa:

Adail Fernandes: “Dominó sinfónico” 

Apito, pratos, prato suspenso, triangulo, xilofone, gran cassa, snare drum, glockenspiel, chimes, wood block.