Connect with us

Cultura & Lazer

Trio Macaxeira grava ao vivo em show no Centro Cultural Casarão

Chegou a vez de Campinas receber a turnê pelo interior paulista do projeto “Sentimentos”, do Trio Macaxeira, com show agendado para esta sexta-feira, 4 novembro, às 20h, no Centro Cultural Casarão, no distrito de Barão Geraldo. Todo esse território tem ligações com o grupo que nasceu em Campinas e hoje se destaca na cena da música instrumental brasileira. 

Durante o show em Campinas, será feita a gravação ao vivo da apresentação, atividade que faz parte do projeto e contará com a participação do sanfoneiro Edu Guimarães. Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência. Também haverá uma arrecadação de alimentos não perecíveis no local, que ao final do espetáculo serão encaminhados a uma instituição.

O projeto Sentimentos nasceu a partir da construção de cinco anos de carreira do Trio Macaxeira e conta com diversas iniciativas regionais. Ao longo desses anos, o grupo se dedica à pesquisa de repertório de música instrumental brasileira e também à criação de novas composições que ressoem os diversos elementos fundamentais que constituem a identidade da música brasileira em seus mais variados gêneros musicais.

O projeto une show e formação, com programação até novembro em cinco cidades do interior de São Paulo que foram escolhidas para receber o projeto: Campinas, Itapira, Socorro, S. José dos Campos e Indaiatuba. Em cada uma dessas cidades, o projeto estabeleceu parcerias com as respectivas secretarias de cultura e instituições de ensino musical para a realização dos workshops, além de oficinas online sobre as atividades de circulação do projeto. 

Ao final serão realizadas cinco oficinas de “Prática de conjunto em Ritmos Brasileiros”, com o objetivo de disseminar e estimular o conhecimento sobre a música instrumental brasileira e dividir os processos que envolvem o processo de produção. Essas oficinas buscam levar ao público informações a respeito das diversas funções presentes na produção de um disco, com a participação de seus principais integrantes em formato de bate-papo, o que ajudará aos espectadores a entenderem cada uma das funções e a terem uma referência para produzir os seus próprios autorais

O Trio Macaxeira é um trio de música instrumental que se formou em Campinas, composto pelos músicos: Eduardo Pereira (bandolim de 10 cordas), Maurício Guil (violão de 7 cordas) e Fernando Junqueira (bateria). A formação instrumental não usual do trio é resultado de uma mistura de elementos que dialogam com tradições heterogêneas da música instrumental. 

Serviço

Show “Sentimentos” com o Trio Macaxeira e gravação ao vivo do espetáculo

Data: 4 de novembro, sexta-feira

Horário: 20 horas

Ingressos gratuitos: retirar com uma hora de antecedência 

Local: Centro Cultural Casarão. Endereço: R. Maria Ribeiro Sampaio Reginato, S/N – Barão Geraldo, Campinas 

Obs: Ao final da apresentação o público poderá contribuir de forma voluntária com a passagem de “chapéu”, revertido para a manutenção do Centro Cultural Casarão.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com