Connect with us

Policial

Vigilância interdita 314 quilos de carne em supermercado no Florence

A Coordenadoria de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde interditou 314 quilos de carne em um supermercado no Jardim Florence na tarde desta quarta-feira, 26 de maio. O produto de origem animal estava com prazo de validade vencido, sem rótulo de identificação e fora do padrão de qualidade para a venda. A fiscalização chegou ao local por meio de denúncia no 156.

Os técnicos da Vigilância lavraram um auto de interdição do alimento e colocaram a carne dentro de um saco plástico lacrado. O responsável pelo supermercado deverá manter o produto refrigerado, em local que não fique disponível para a venda e dar a destinação final em um prazo de até dez dias.

A Vigilância também o estabelecimento e o valor da multa será definido após os trâmites do processo administrativo.

O supermercado também foi autuado por falta de cumprimento dos protocolos sanitários, já que os funcionários não usavam máscaras de proteção facial.

Outra interdição

No mesmo bairro, a Vigilância determinou a interdição total e imediata de um minimercado por falta de condições sanitárias.

Segundo a equipe que inspecionou o local, o estabelecimento tinha mal cheiro, não havia sabonete para os funcionários lavarem as mãos antes de manipular alimentos e sujeira nos corredores.

O minimercado recebeu um auto de infração e foi autuado. Para poder reabrir novamente, o dono do estabelecimento deverá readequar o local, obedecendo às normas sanitárias e solicitar uma nova vistoria da Vigilância.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com