Connect with us

Nossa Cidade

Emdec altera itinerários das linhas de ônibus no centro de Campinas

Emdec altera itinerários das linhas de ônibus no centro de Campinas

Com o objetivo de reduzir a circulação de veículos pela avenida Dr. Campos Sales, que está passando por obras de revitalização, e melhorar o desempenho operacional evitando atrasos, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) está modificando os itinerários das linhas de ônibus 242 – Jardim Miranda, 344 – Estação Parque Prado, 352 – Bairro Bananal, 355 – Vila Gênesis e 499 – Iporanga, no centro da cidade. Essas mudanças entrarão em vigor na segunda-feira, dia 3 de julho.

Itinerário da Linha 242

A linha 242 – Jardim Miranda seguirá sua rota habitual até a rua Salustiano Penteado. A partir desse ponto, ela entrará na avenida Barão de Itapura e seguirá pelas vias Delphino Cintra, Francisco Glicério e Benjamin Constant, retomando o itinerário normal.

No novo trajeto, haverá três pontos de parada. A linha 242 opera com um ônibus e um intervalo de 90 minutos entre as viagens. A frota está dimensionada de acordo com a demanda atual de passageiros.

Linhas 352 e 355

As linhas 352 – Bairro Bananal e 355 – Vila Gênesis seguirão pela avenida Senador Saraiva e, em vez de virarem na avenida Dr. Campos Sales, continuarão pela Senador Saraiva, depois descerão a avenida Dr. Moraes Salles e seguirão o itinerário normal pela rua Irmã Serafina.

A linha 352 opera com um ônibus e um intervalo de 120 minutos entre as viagens. A linha 355 também opera com um ônibus e um intervalo de 70 minutos entre as viagens. A operação de ambas as linhas está dimensionada de acordo com a demanda atual de passageiros.

Linhas 344 e 499

As linhas 344 e 499 também deixarão de circular pela avenida Dr. Campos Sales e terão itinerário pela rua General Osório. Nenhum ponto de parada será afetado por essa mudança.

A linha 344 opera com um ônibus e um intervalo de 70 minutos entre as viagens. A linha 499 opera com dois ônibus e, nos horários de pico, tem um intervalo de 40 minutos. A frota das duas linhas está dimensionada de acordo com a demanda atual de passageiros.

Canais de atendimento

Quem utiliza o transporte público pode utilizar os aplicativos “Cittamobi” e “Moovit” para consultar os horários e itinerários das linhas municipais, bem como a estimativa de chegada do ônibus no ponto.

Para esclarecer dúvidas sobre trânsito e transporte, acesse os canais do Fale Conosco Emdec, pelos telefones 118, site (www.emdec.com.br/faleconosco) ou pelo aplicativo “Emdec”, disponível para download no Google Play e na App Store.

As ligações feitas de outras cidades ou com DDD diferente devem ser feitas para o telefone (19) 3731-2910.

Além disso, há a opção de acessar o chatbot na página inicial do site da Emdec, que fornece informações sobre ônibus municipais, PAI-Serviço e Pátio Municipal, além de orientações sobre os demais serviços da Emdec.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com